Pesquisar no blogue

Um avental vintage para Inglaterra

O pessoal mais próximo de mim já se começa a habituar a receber, como prenda de aniversário ou de Natal ou de outras ocasiões especiais, algo feito por mim. Desta vez foi o aniversário da cunhada que serviu de pretexto para coser qualquer coisa.
Tenho de admitir que tenho um fascínio por aventais! Podem pensar que esta peça de roupa (?) está associada à imagem de mulher dona-de-casa dependente do marido e sem autonomia, contudo, eu não penso nada disso!
O avental, usado por homens ou mulheres, é algo essencial para quem gosta de cozinhar, ou de passar tempo na cozinha, e pode ser algo mais do que simplesmente uma barreira entre um maldito projéctil de comida e a nossa indefesa roupa.
Além disso, um avental pode ter inúmeras formas e feitios, e geralmente é simples de "construir". Assim, consiliando o gosto por aventais e pelo estilo vintage, criei o avental para a cunhada S.

A escolha dos tecidos.



Coser, coser e coser...

As peças do avental prontas a juntar: as fitas da cintura e do pescoço, o peito, a saia e o seu folho.

 O resultado final:
Espero que seja bem usado em Kent, UK.

Sem comentários :